AcaiTP e Sebrae trazem Walter Longo para uma grande palestra em Três Pontas

Atualizado: Nov 9



“Idade Média x Idade Mídia: Como impulsionar o seu negócio no mundo em constante transformação?” É com esse tema que Walter Longo promete colocar os empresários e as pessoas de Três Pontas e região para refletirem sobre o momento pelo qual estamos passando, de constante transformação, inovação, agilidade, singularidade e integração de novas tecnologias.


No livro de sua autoria, “O fim da Idade Média e o início da Idade Mídia”, Longo afirma que o fim da Idade Média está acontecendo somente agora, neste século e em nossa geração. E por que dessa afirmação?


*“Até hoje tudo era avaliado e orientado pela média da população. Em qualquer área do comportamento humano, nossas decisões eram definidas pelo resultado médio daquele fato na população, e não individualmente por cada um de nós. Éramos tratados como grupos ou massa e nunca como indivíduo.


Esse é o mundo que conhecemos e no qual vivemos até hoje: a Idade Média das relações comerciais, pessoais e sociais. Onde todos são avaliados pela média, pagam pela média e são tratados por essa mesma média. Mas um novo mundo está surgindo com o fim da Idade Média. E isso é uma gigantesca mudança.


A meritocracia só pode existir num ambiente de fim da Idade Média, onde cada um passa a ser incentivado a se desenvolver, se portar socialmente e se instruir adequadamente de acordo com seu esforço e vontade. Seremos donos do nosso destino, decisões de nosso futuro e responsáveis por nossas carreiras. Individualmente.


Basta avaliarmos o que está acontecendo neste momento nos universos da comunicação, da medicina, da educação e do controle social, para entender as razões de que estamos deixando a Idade Média e entrando definitivamente na Idade Mídia.


Uma nova era onde cada um de nós é um universo à parte, respeitado em sua individualidade e com capacidade de influir na sociedade. Cada um de nós daqui para a frente seremos agentes de mídia, formadores de opinião e geradores de conhecimento cada vez mais compartilhado. Bem-vindos à Idade Mídia. E adeus à Idade Média”.

Sobre o palestrante:


Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com MBA pela Universidade da Califórnia. Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Foi eleito por quatro vezes o melhor profissional do ano pelo Prêmio Caboré e contemplado com o título de personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do “Hall of Fame” do Marketing no Brasil e, em 2017, recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.


Está preparado para uma imersão de conhecimento e motivação para ser bem-sucedido nesse novo mundo? Então venha participar da palestra que acontecerá no dia 25 de novembro, às 18h30min, no CCC, em Três Pontas.


Investimento: Sócio R$ 30,00 / Não sócio R$ 50,00


Para mais informações, entre em contato com a AcaiTP no telefone 3256-1839 ou 35 9 8871-2011 e 35 9 8871-0016