AcaiTP e Sebrae proporcionam sensacional palestra com Walter Longo, em Três Pontas

Transformação, pensamento crítico e um mundo novo de grandes inovações e oportunidades foi o que foi apresentado ao público presente no Seminário Desafios do Crescimento, realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas em parceria com o Sebrae MG.


O evento aconteceu no dia 25 de novembro e teve início com um almoço, no CCC, apoiado pela Cocatrel, Condes, Grupo Unis e Sicoob Copersul. Um grupo de lideranças empresariais da cidade foi convidado para interessantes reflexões comandadas por Walter Longo, que é publicitário e administrador de empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia. Ele é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação. Entre as várias empresas e posições importantes que ocupou, Longo já foi Presidente do Grupo Abril e Diretor Regional da TVA e MTV. Ele é especialista e referência no que diz respeito à inovação e transformação digital.


Aliás esse foi o grande tema em debate. O almoço resultou na formação do Conselho Empresarial de Três Pontas, que junto com o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Três Pontas (Condes), tem como objetivo apoiar, criar e fomentar inovações e políticas para o desenvolvimento e crescimento do município.


Uma grande palestra com o Walter Longo fechou o seminário com chave de ouro. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes no evento que trouxe muita informação e motivação para todos.


Bruno Dixini Carvalho, presidente da AcaiTP, iniciou a noite pedindo para que as pessoas que estavam ali “esvaziassem suas xícaras”, com o propósito de fazer com que elas deixassem para trás o conhecimento e as verdades que adquiriram até aquele momento, para permitirem que suas xícaras saíssem da palestra transbordando novidades, “Nossa intenção foi a de realmente provocar nas pessoas, principalmente nos nossos associados, um sentimento de transformação. Walter longo nos mostrou um mundo de novas possibilidades e espero realmente que essa conexão possa fazer a diferença para todos ali presentes”.


Logo após a palestra foi realizado um bate-papo com a presença do Walter Longo e de Bruno Dixini Carvalho, presidente da AcaiTP, Sara Tavares, vice-presidente do Sicoob Coopersul, Melissa Chaves Garcia, Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e conselheira do Condes e Alex Tiso, Secretário municipal de Cultura, Lazer e Turismo. Mediados pelo Francisco Corrêa, analista do Sebrae-MG, eles contextualizaram tudo o que foi abordado na palestra, conectando com a realidade de nosso município através de relevantes questionamentos ao palestrante.

Após o seminário, um happy hour embalado pela apresentação de Hugo e Léo celebrou o sucesso do evento e os homenageados da noite.



Aproveitando o momento festivo e com a casa cheia, a AcaiTP entregou a premiação de empresário do ano para Sávio Martins, da empresa Compre Plantas, e de empresa revelação de 2021 para a Conecta.


Empresário do ano


Além da premiação da AcaiTP, no dia 30 de novembro, Sávio também foi agraciado com uma premiação da Federaminas. E sabe por que ele foi o empresário escolhido em 2021?


Porque o trevo de Três Pontas não é mais o mesmo, está lindo e tornou-se ponto turístico da cidade. As praças começam a ser adotadas e muito bem cuidadas. As crianças estão cada vez mais conscientes em relação aos cuidados com o meio ambiente e, por trás de tudo isso, um empresário de visão, que soube agregar real valor ao seu negócio.


Ele percebeu que sua empresa ia muito além das flores e plantas que comercializa, entendeu que ali poderia tornar-se um local que atrairia os viajantes que passam pela rodovia, os ciclistas e que poderia ter uma cafeteria para receber essas pessoas e ainda expôr os produtos locais. Ele também entendeu que sua empresa poderia tornar-se cenário e palco, levando arte, artesanato, literatura, música e teatro para a população, diretamente do seu espaço. Focado no empreendedorismo sustentável, ele cresce como empresário, evolui sua empresa, cria projetos educativos que evolvem as crianças e faz parcerias com outras empresas para manter nossas praças bem cuidadas.


Por essa visão empreendedora, pela sua competência, por ser inovador e por trazer mais vida e cor para Três Pontas, o empresário do ano de 2021 é o Sávio Martins, da empresa Compre Plantas.


Empresa revelação do ano


No momento mais difícil que tivemos, com o comércio fechado e as medidas de isolamento muito restritivas e vigentes, nos vimos impedidos de estarmos presencialmente juntos. Em diversas ocasiões essa empresa destacou-se por demonstrar cooperação, empatia e pensamento coletivo. Em todos os eventos online que foram realizados em Três Pontas e com a necessidade do famoso link de internet, ela estava sempre lá, apoiando e sendo parceira. Além de eficiente, a Conecta revelou-se humana. Por tudo isso, a empresa revelação do ano, escolhida pela AcaiTP é a Conecta Net.





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo